FORÇA CABO VERDE

FORÇA CABO VERDE Força Cabo Verde porque não podermos mais continuar nas condições atuais.

Não é mais aceitável :
• Abastecer-se da agua nos fontanários (não ter conexões em rede)
• Viver em casas de lata pela falta dum serio plano de “casa para todos” que possa garantir uma équa dignidade as famílias desfavorecidas
• Aceitar as interrupções de energia elétrica sem pré-aviso nenhum (estrago continuo de aparelhos elétricos sem ter direito de receber nenhuma indemnização)
• Voar no arqui

pélagos pagando valores superior ao salario mínimo
• Não dispor dum regular e continuativo serviço de transportes navais inter-ilhas
• Pagar até 200% de direitos alfandegários para liberar a própria mercadoria recebida da o estrangeiro
• Não dispor duma sanidade digna de ser definido como tal ou seja que não tenha condições para cuidar da saúde dos seus cidadãos
• Continuar a aceitar de ser atendidos com suficiência e desrespeito por parte da publica administração (ou aceitar sistemáticas informaçoes que “agora ka tem sistema”)
• Dever desenrolar processos administrativos sendo obrigado a entregar as autoridade documentos que são emitidos mesmo por parte das estruturas publicas (é a publica administração ao serviço dos utentes e não eles ao serviço da publica administração)
• Continuar a aceitar a presencia de lobbies partidárias ou profissionais como no caso dos médicos que se deslocam nas ilhas para prestar serviços particulares praticando preços exagerados aproveitando da falta de respostas adequadas por parte do serviço de saúde publica. Como também dos privilégios reservados pelos políticos que podem gastar valores relevantes que ficam ao cargo dos contribuintes
• Não conseguir, em tempos razoáveis, a emissão dos vistos para os cabo-verdianos que quer viajar pelo estrangeiros
• Continuar a gerir o setor do turismo sem ter a capacidade de atrair os turistas também durante o verão eliminando de fato a “baixa temporada”
• Não ter a capacidade de elevar o País a ser um sitio de interesse mundial realizando hubs nos setores da aviação, da marina, da bolsa valores, da saúde, de desporte d’agua, da informática e do teletrabalho
• Continuar a aceitar infraestruturas arcaicas e primitivas sem prospetivas de melhoramentos relevante e rápidos

FRANCISCO TAVARES ELEITO EMBAIXADOR NA NIGÉRIA EMBORA ESTEJA SOB INVESTIGAÇÃO POR DANOS CONTRA O ESTADO DE CABO VERDE Ca...
17/08/2020

FRANCISCO TAVARES ELEITO EMBAIXADOR NA NIGÉRIA EMBORA ESTEJA SOB INVESTIGAÇÃO POR DANOS CONTRA O ESTADO DE CABO VERDE
Caso do embaixador elegido a pesar de ser culpado de ter lesado o País – Porquê alem do presidente da republica também a oposição não vigiou adequadamente?
Francisco Tavares foi indigitado embaixador da Nigéria a pesar de ser sob TIR e acusado pelo Ministério Público por crimes contra o próprio Estado.
Apesar que o "cão não come cão" agora o PAICV terá a coragem de pedir as demissões do Presidente da Republica?
Foi o jornal on line Santiago Magazine a investigar o caso e o resultado foi claro e confirmado.
Francisco Tavares, o ex presidente da camara de Santa Catarina, indigitado pelo presidente da republica embaixador de Cabo Verde em Nigéria, resulta ser sob TIR e acusado pelo Ministério Público por crimes contra o próprio Estado com processo que aguarda o julgamento.
Trata-se da mesma pessoa que ao termine das eleições de 2012 foi também acusada de crime de fraude eleitoral, corrupção de eleitor e crime de corrupção ativa e passiva do eleitor mas que nunca chegou a ser julgado sendo que os longos tempos das investigações permitiram que o caso fosse arquivado para prescrição.

As perguntas consequentes são espontâneas: Quem candidatou o Tavares não verificou se o mesmo tinha algum antecedente criminal ou se fosse investigado para algum crime? O presidente da republica antes de aprovar a nomeação do Tavares não investigou se o candidato fosse em condições de ser elegido? E a oposição? A Janira e a sua troupe não tinham conhecimento do passado de Tavares? Ou se tinha conhecimento porque não travou esta candidatura prevenindo que as instituições perdessem a cara?

Nesse caso o unico vencedor foi o mesmo Tavares que conseguiu driblar qualquer controle. A grande desilusão foi, alem da grave falta do presidente da republica, foi o PAICV que não vigiou como deveria fazer um partido da oposição.
Somos todos cientes que “cão não come cão” mas agora a bola está nas pernas da Janira. Vamos ver se ela terão a coragem de pedir as demissões do presidente da republica tomando em conta que se todos andou de acordo com as informaçoes dadas pelo Santiago Magazine existem as condições para tirar a confiança do povo cabo-verdiano.

INAUGURAÇÕES NO SAL? SÃO APENAS MÉRITOS OU UMA PASSARELA DE POLÍTICOS EM BUSCA DE VISIBILIDADE E CONSENSO?Em proximidade...
11/08/2020

INAUGURAÇÕES NO SAL?
SÃO APENAS MÉRITOS OU UMA PASSARELA DE POLÍTICOS EM BUSCA DE VISIBILIDADE E CONSENSO?

Em proximidade da data das eleições autárquicas foram bem seis os Ministros que se deslocaram na ilha do Sal para inaugurar obras incompletas e fortemente atrasadas como no caso da calçada de Santa Maria que tem um troço ainda a completar e o bairro Praia António Sousa que iniciou a obra de reforma ainda durante o governo chefiado pelo PAICV.

As perguntas consequentes são:

- quanto custou a deslocação, a estadia, o serviço de assistência e de segurança alem da perda de dois dias de trabalho por parte de seis ministros?

- obras desta modesta relevância merecem de ser inauguradas com a presencia de seis ministros?

- porque este desfile foi organizado de forma mediaticamente relevante com o convite de muitos jornalistas e da televisão tomando em conta que a grave crise sanitária, económica e social teria sugerido de ter um perfil uma atitude mais modesta e menos pomposa?

- como poderão os cidadãos de médio e alto quociente intelectual receber uma boa impressão pelo comportamento megalomaníaco evidenciado por parte deste grupo de políticos?

De qualquer forma é muito provável que o resultado pretendido por parte desta casta possa ser alcançando não tanto pelas performance meritocráticas mas pelas relevante fraqueza que continua a evidenciar a oposição.
O país continua a ficar a espera do surgimento dum "movimento" constituído por parte de jovens que tenham projetos inovadores e de grande visão.
Será somente naquela altura que não veremos mais passarelas como ontem e que os privilégios da casta dos políticos demagógicos acabarão.

Porque Cabo Verde, a pesar de ser um pequeno arquipélago e tomando em conta o numero dos habitantes  é entre os países c...
29/07/2020

Porque Cabo Verde, a pesar de ser um pequeno arquipélago e tomando em conta o numero dos habitantes é entre os países com o maior índice de difusão do vírus Covid-19 no mundo?

Iniciamos analisando os dados que são atualizados até hoje (29 Julho 2020) e que evidenciam que Cabo Verde a ocupar, em relação ao numero dos habitantes, o 3° lugar entre os países africanos e 44° lugar na classifica dos países mais infetados no mundo.
A fonte dessa classifica é o web site “Worldometers” ( https://www.worldometers.info/coronavirus/ ) que coleta diariamente todos os dados relacionados com a Covid-19 permitindo, em seguida, a elaboração dum ranking que classifica todos os países do mundo (215 na totalidade).
Impressiona ver que o nosso País tem um índice de propagação do vírus mais alto que a Itália (46° lugar), do Irão (52° lugar), do México (57° lugar), da Holanda (58° lugar) e da França (64° lugar).

As perguntas consequentes
Porquê ocupamos a parte alta deste ranking apesar de trata-se dum País composto de ilhas ou seja com as perfeitas condições para conter e mitigar a difusão do vírus?
Será que as nossas autoridades sanitária e quem gere a pasta do ministério da administração interna não tem uma adequada competência par acompanhar esta relevante problemática?
Seria o menos o caso de nomear um supercomissário com adequadas competências atribuindo a responsabilidade de azerar rapidamente esta difusão?

Porquê estas perguntas
Nenhuma intenção de provocar polemicas o levantar criticas gratuitas. Ao contrario. As perguntas pode nós ajudar a tomar em conta que a gestão dessa pandemia, da um ponto de vista epidemiológico e social, até hoje não deu nenhum resultado suficiente para declarar que a situação é subcontrolo. Precisamos de maior coragem e duma neta mudança operacional.
Quem não está a garantir o controle da difusão da Covid-19 está assumindo-se uma grande responsabilidade histórica, económica e social sendo que as empresas são estranguladas, o desemprego está disparando e a perceção de insegurança, por parte do cidadão já está acima de qualquer previsão.

😜 Este Senhor mereceria de ocupar-se do treinamento dos nossos governantes‼️
30/04/2020

😜 Este Senhor mereceria de ocupar-se do treinamento dos nossos governantes‼️

15/04/2011

Endereço

Praia

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando FORÇA CABO VERDE publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar