Juvial Cidade

Juvial Cidade JUVIAL cidade é uma organização filantrópica assente nos princípios fundamentais da pessoa hum

JOVEM MATA NAMORADA ESCONDE CORPO NUMA MALAUm cidadão, conhecido por G2, é indiciado de ter assassinado a namorada, Mira...
29/12/2018

JOVEM MATA NAMORADA ESCONDE CORPO NUMA MALA
Um cidadão, conhecido por G2, é indiciado de ter assassinado a namorada, Mira Baptista, no bairro Acordos de Lusaka, município da Matola, província de Maputo.
Supõe-se que o crime tenha acontecido após o casal ter sido visto a comprar bebidas alcoólicas em uma barraca nas imediações da casa onde residiam, segundo noticia o Jornal O País.
A família da malograda amotinou-se na sexta esquadra da PRM, para exigir que o indiciado fosse condenado. Para estes, o homicida pretendia roubar dinheiro e bens da malograda.
O indiciado confessa o crime e diz que tal facto aconteceu por ciúmes. “Matei, porque ela queria me juntar com outro homem na mesma casa”, disse o indiciado citado pelo Jornal O País.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), diz que já foi instaurado um processo-crime e o indicado será responsabilizado pelo crime cometido caso se prove o seu envolvimento.

27/12/2018

JOSE EDUARDO DOS SANTOS REGEITA VIAJAR AO ESTRANGEIRO PARA TRATAMENTO MÉDICO.
O ex-Presidente do MPLA e de Angola, José Eduardo dos Santos, rejeitou viajar para a República da Espanha, afim de realizar exames e tratamento médicos.
Chegado o momento das revisões médicas que faz, há algum tempo, na Espanha, Eduardo dos Santos tem estado a dar voltas para se deslocar ao exterior do País para tratar a sua saúde, conta a fonte.
A fonte acrescenta que várias individualidade do Partido e Governo tem estado a tentar influenciar o antigo estadista angolano a aceitar o convite, já que está em causa a sua própria saúde.
“Há vontade, por parte das pessoas em vê-lo a tratar-se. Referiu.
Sabe-se que o presidente da República,, João Lourenço interveio, recentemente no mesmo sentido mas sem sucesso.
Para o efeito, diz a nossa fonte, João Lourenço terá enviado a casa de JES o Chefe da Cerimonial da Presidência da República, José Filipe, para ir falar com ele (JES), no sentido de transmitir a necessidade de viajar para os habituais controlo e fisioterapia, mas todos os esforços caíram em s**o roto, reafirma a fonte!
Refira-se que fontes próximas a JES fazem saber que a recusa dos exames médicos, por parte de JES, é um protesto contra a detenção e a manutenção da prisão do seu filho, José Filomeno dos Santos, detido no âmbito do processo-crime, nº 22/18-DNIAP, relacionado a actos de gestão do Fundo Soberano de Angola.
Para colmatar o cenário vazio criado recorreram à um serviço privado, tendo alugado um avião que trouxe a Angola o médico pessoal, com equipamento necessário aos exames.
Recorde-se que Filomeno dos Santos, antigo Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Soberano de Angola (FEDSA), e o ex-Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe, foram formalmente acusados pelo Ministério Público dos crimes de burla por defraudação, peculato, associação criminosa, tráfico de influência e branqueamento de capitais, em Setembro último, pela Procuradoria Geral da República.

DO FUTEBOL. PETRO SOFRE A PRIMEIRA DERROTA.  A equipa do Petro de Luanda perdeu hoje, em pleno estádio 11 de Novembro, p...
26/12/2018

DO FUTEBOL.
PETRO SOFRE A PRIMEIRA DERROTA.
A equipa do Petro de Luanda perdeu hoje, em pleno estádio 11 de Novembro, por 0-2, diante do FC Bravos do Maquis, constituindo a sua primeira derrota na presente temporada futebolística.
Neste desafio, de acerto à sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19), os tricolores entraram com a pretensão de ficar mais próximo do líder 1º de Agosto (15 pontos), mas teve pela frente um adversário que muito cedo foi dando sinal de autenticidade na sua forma de jogar e lutar por um triunfo.
Os donos da casa que hoje não contaram com os titulares Além e Vá, ambos lesionados, viram o adversário marcar o primeiro golo aos 18 minutos, por Mussumari, num remate seco, jogada iniciada na ala esquerda da formação maquisarde.
Este resultado manteve-se até ao intervalo, apesar de algumas oportunidades criadas pelos petrolíferos, contudo sem sucesso.
Na segunda parte, o treinador do Petro efectuou duas alterações em simultâneo: saíram Élio e Dennis e entraram Benvindo e Karanga, que deram uma ligeira alteração na forma de jogar, mas ainda assim insuficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.
Quando parecia que seria a turma da casa a chegar à igualdade, foram os forasteiros que ampliaram aos 53 minutos, pr intermédio do seu capitão Chico, para o desagrado dos adeptos do Petro.
A partir daí, os donos da casa apostaram num futebol directo. Várias foram as oportunidades de golo não concretizadas, envolvendo quase sempre Tiago Azulão, Job, Tony e Mateus.
Com este resultado, a turma do Maquis iguala o Kabuscorp do Palanca, na segunda posição, ambas com 14 pontos, enquanto os tricolores baixam para o quinto lugar, com 11. O líder é o 1º de Agosto, com 15 pontos.

Últimas notícias de Angola, África, Política, Economia, Educação, Ambiente, Ciência e Tecnologia, Internacional, Reconstrução Nacional, Saúde, Sociedade, Lazer e Cultura, Transporte de Angola e do mundo. Vídeos da TV ANGOP e áudios da Rádio ANGOP. Em destaque informações sobre Bengo, ...

26/12/2018

No Mbanza Kongo, Jovem morre embriagado.

Um jovem em estado de embriaguez morreu afogado na tarde de terça-feira, 25 de Dezembro, na piscina de uma das unidades hoteleiras da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, na sequência da festa de natal.
Mateus Maralis, de 27 anos de idade, morreu quando convivia com outros dois amigos perto da piscina, tendo resolvido mergulhar já em estado de embriaguez.

05/08/2018

Boa tarde

03/06/2018

ADVERTÊNCIA DA POLÍCIA NACIONAL

Em virtude do aumento da criminalidade, importa que o cidadão observe certas normas para a sua segurança:
1. Evitar andar de noite;
2. Não estacione em locais impróprios e com pouca iluminação;
3. Não dar boleia à desconhecidos, incluindo pessoas do s**o feminino;
4. Não buzine ao chegar junto à portaria da sua casa;
5. Não receba em sua casa, pessoas estranhas, independentemente do assunto que pretendam tratar;
6. Evite abrir a porta no calar de noite para atender eventuais pedidos de socorro, pode ser uma cilada;
7. Não aceite ofertas de desconhecidos, pode ser uma cilada.

CONSELHO DA POLÍCIA NACIONAL. PARTILHE E SALVE UMA VIDA.

01/06/2018

Polícia Nacional em Luanda Tranquiliza População de Viana

Circula nas redes sociais uma mensagem que reporta a existência de um grupo de marginais denominado os " *CUNA MATA*", que supostamnte estão a invadir escolas e a instalar o pânico no seio da população de Viana.

Temos a informar que, tão logo chegaram as primeiras denúncias criamos equipas para comprovação das informações, sendo que, nada foi constatado, até ao momento.

Temos ainda informação que alguns encarregados de educação estão a proibir os seus filhos de ir as escolas.

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional tranquiliza os munícipes de Viana e apela aos cidadãos que em caso de alguma informação devem denunciar pelo terminal: 914041039.

Diligencias continuam em curso para o esclarecimento da situação e para a reposição do sentimento de Segurança as Populações.

23/05/2018

Boa noite ilustres fazedores de estrada.

Boa noite Ilustres!Fiquem ligados a Rádio Despertar, amanhã, das 10h às 12h no programa Manhã das Despertar, lá estarei ...
23/05/2018

Boa noite Ilustres!
Fiquem ligados a Rádio Despertar, amanhã, das 10h às 12h no programa Manhã das Despertar, lá estarei para esclarecer o equívoco passado pelo Jornal de Angola, na página 24, edição referente ao dia 13 de Maio, relativamente informação que dá conta que é membro da Juvial Cidade, o taxista que atropelou e arrastou cerca de 7 metros, deixando o agente regulador de trânsito com ferimentos graves, naquelas imediações do Benfica. O que não com diz com a verdade.
A Juvial Cidade é uma organização do bem, e já mais pautaria por comportamentos como estes, socialmente condenáveis.

18/05/2018

Mãos Livres queixa-se de ameaças por parte do SINSE

Fonte: Angola 24 Horas
Quarta, 16 Maio 2018 23:32

Em causa está o relatório-denúncia sobre a teia de dirigentes que alegadamente têm dinheiro no exterior do país

Um dia depois de ter procedido à entrega ao BNA de um relatório com as identidades de pessoas que supostamente transferiram ilegalmente dinheiro para o exterior de Angola, um grupo de advogados da associação “Mãos Livres”, incluindo o seu presidente, Salvador Freire, queixa-se de ameaças e perseguição por indivíduos alegadamente ligados ao Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE).

O relatório da organização cívica centra-se num documento intitulado ”Fraude em Altas Posições: O contrato corrupto da divida de Angola à Rússia”, em cujo rol são identificados o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, bem como José Leitão e Hélder Vieira Dias Kopelipa, antigos chefes da Casa Civil e da Casa Militar da Presidência angolana.
São também visados os nomes do ex-Vice-Presidente da República Manuel Vicente, Elísio de Figueiredo, ex-embaixador nas Nações Unidas, e Joaquim David, antigo ministro da Indústria.

“Estamos a receber algumas ameaças por parte de alguns elementos afectos ao Sinse. Inclusive, estas intimidações estão a preocupar alguns familiares nossos, que sabendo do risco e vulnerabilidades a que estamos expostos, aconselham-nos a abandonar a campanha”, denunciou o advogado Salvador Freire, líder da Associação “Mãos Livres”.

O advogado diz que não obstante o perigo que correm, os membros da organização que dirige não têm medo e ponderam pôr em marcha um processo-crime contras as pessoas que os ameaçam, as quais serão identificadas e denunciadas em timming apropriado.

Aquele líder associativo afirmou que o próximo passo será proceder igualmente à entrega do documento ao Ministério das Finanças e à Procuradoria-Geral da República.

A associação cívica indica que decidiu apresentar o seu relatório porque o Governo, em sede

A Juvial Cidade é uma organização composto maioritariamente por jovens fazedores do asfalto, vulgo taxistas, assente nos...
14/05/2018

A Juvial Cidade é uma organização composto maioritariamente por jovens fazedores do asfalto, vulgo taxistas, assente nos princípios da dignidade da pessoa humana, baseada no progresso social, na garantia do bem-estar dos seus membros, enraizado numa sociedade com fundamentos na equidade. Viemos por intermédio desta, esclarecer e repor a verdade, relativamente a notícia tornada pública pelo jornal de Angola, na página 24, referente ao dia 13 do corrente mês, que diz o seguinte:
Taxistas
"Staff Jovial Cidade"
A organização de taxistas "Staff Jovial Cidade" agiu com sensatez ao condenar o comportamento do seu membro que atropelou e feriu com gravidade um agente regulador da Polícia de trânsito, na terça-feira no município de Belas, em Luanda. A organização pede que o infractor seja responsabilizado criminalmente, para servir de exemplo a todos colegas. Fim de citação.
Dizer que o jornal de Angola deturpou o teor da mensagem passada pela Jovial Cidade nos órgãos de comunicação, ora, no comunicado feito pela Jovial Cidade em nome do seu presidente, Miguel Domingos Miquilson Fashion, repudiamos e condenamos o bárbaro comportamento do colega taxista, atenção, que não é membro da Juvial Cidade. Por tanto, entendemos nós que o Jornal de Angola, interpretou que o infractor é membro da Jovial Cidade, pelo facto do n° 1 da Jovial Cidade trata-lo por nosso colega, lógico que é nosso colega por exercermos a mesma actividade do táxi, mas não é membro da Jovial Cidade como informou o J.A.
Sendo assim, pedimos ao editor do J.A, que publique outra matéria que repõe a verdade, no âmbito daquilo que é o jornalismo com verdade, rigor, isenção e direito de resposta.
Jovial Cidade, aos 15 de Maio de 2018.

Endereço

Cacuaco

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Juvial Cidade publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Atalhos

Compartilhar